Orquídeas & Cultura e exposição de presépios tem início

Nesta sexta (20) até domingo (22), o Espaço Fábrica São Luiz, na Rua Paula Souza, 492, Centro, abriga a 15ª edição do evento Orquídeas & Cultura. O evento tem entrada franca e acontece das 9h30 às 19h na sexta e no sábado e das 9h30 às 17h no domingo.

Com todos os cuidados por conta da pandemia, um formato reduzido e entrada monitorada de até 80 pessoas por vez no ambiente, o Orquidário Orquiflora trará cerca de 1.500 espécies de orquídeas, nas mais variadas formas e espécies, numa explosão de cores e perfumes, encantando a todos, bem como o visitante encontrará à venda insumos para o cultivo da planta.

Também participará do evento um grupo de artesãos de Itu, entre eles o renomado artista ituano Segirson, com suas esculturas únicas e maravilhosas, e o delicioso sorvete do Nirulas. Numa preparação para o Natal, o visitante também poderá se encantar com as fotografias de presépios de autoria de Juca Ferreira, fixadas nas janelas superiores do prédio.

Também, devido ao protocolo pandêmico, a exposição será em um formato diferente: no Espaço Fábrica São Luiz estará representada através de fotografias e o acervo, que tem mais de 400 imagens do Menino Jesus, estará exposto, a partir de 21 de novembro, parte no Plaza Shopping Itu e outra parte no saguão do Paço Municipal de Itu, que abre a partir de 23 de novembro. Mais informações pelo telefone (11) 4013-4554.