Os diversos tipos de barba

Tradicionais, cheias, mal feitas… são muitas as opções para cada personalidade. Conheça a variedade

Os diversos tipos de barba estão super na moda, valorizando e marcando a personalidade de cada homem. Existem os modelos mais tradicionais enquanto outros esbanjam criatividade e ousadia. Mas para cada estilo, é preciso certos cuidados para garantir mais qualidade no visual, e mais beleza como um todo. Identificar o tipo de rosto também pode ajudar a ter melhores resultados.

A barba tradicional é indicada para homens com rosto mais quadrado, ou seja, de maxilar mais aberto e riscos mais fortes, pois destaca bem o rosto por cobrir a região. Para cuidar bem desse estilo de barba é recomendado uma loção de barbear para preservar o estilo e a saúde dos pelos faciais.

O tipo de barba Bandholz é perfeita para os homens que possuem o rosto no formato triangular. Ela foi popularizada por Eric Bandholz, que criou um site sobre o assunto. Para adquirir essa barba é preciso ter paciência, já que é necessário deixá-la crescer por volta de quatro meses para depois apará-la.

A barba cavanhaque é mais adequada para rostos retangulares, pois eles são mais angulares e mais finos. Com um bom cavanhaque, o homem pode enfatizar esse apontamento do seu rosto. Para cuidar dessa barba, o cavanhaque também precisa de um certo cuidado. É preciso remover todo o restante da barba, deixando apenas o cavanhaque. É recomendado também o uso de xampu para destacar a região.

A famosa barba cheia é excelente para rostos redondos e triangulares. Ela é capaz de deixar o rosto mais uniforme, porém com a diferença de ser bem volumosa. A vantagem desse modelo é que ela não precisa de muitos cuidados ou manutenções, apenas é bom manter com um xampu. No entanto, somente é possível usá-la se ela for completamente cheia e cresça por completo no rosto.