Palavra livre: disputa política é tema de edis

Durante a Palavra Livre desta semana, os vereadores Normino da Rádio, Giva e José Galvão aproveitaram o espaço para comentar sobre as divergências políticas que vêm acontecendo na cidade.

Normino enfatizou a responsabilidade e coerência nos discursos e atitudes. “O meu comportamento nessa Casa, e no dia a dia do exercício do meu mandato, eu procuro sempre agir com responsabilidade, coragem e muita coerência. Eu não fujo de nenhum problema por maior que seja ele, não importa o tema, eu quero debater, eu quero conversar”, afirma.

Além disso, o vereador reforça que é preciso agir sem vaidade para construir uma cidade melhor. “Eu trabalho com firmeza, sem cair no jogo de quem quer usar a situação para causar sensacionalismo e se promover”.

Outro edil que se pronunciou sobre o assunto foi Galvão. O vereador ressalta que é importante haver situação e oposição em uma cidade, mas que o problema está na oposição inconsequente. “É importante não usar de fatos políticos para apenas criticar, apenas para fazer denúncias vazias, apenas para fazer críticas e não trazer soluções. Acho que Itu já perdeu com esse tipo de política, do quanto pior, melhor”.

Já Giva, líder do Governo, ressaltou que Itu precisa de apoio. “Sermos pedra é fácil, sermos vidraça é diferente”. De acordo com o vereador, é preciso sensibilidade para reconhecer o momento que a política brasileira atravessa. “A cidade precisa de apoio, não precisa de embate. Embate é salutar aqui. É cobrar, reivindicar, mas também compreender que as coisas levam um tempo para acontecer”.