Palestra aborda aspectos jurídicos da violência contra mulher

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promove na próxima sexta-feira (10), às 19h, no Auditório Imaculada Conceição, em Itu, a palestra “Violência Contra a Mulher: Aspectos Jurídicos e Psicossociais”, em parceria com a ONG Não Posso Me Calar.

Organizado pelos cursos de Direito e Psicologia, o evento tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a violência contra a mulher em suas várias formas e ambientes sociais. Aberto à toda a comunidade local, o evento é gratuito e sugere apenas a doação de fraldas descartáveis para a entrada, que serão destinadas a casas de acolhimento de mulheres vítimas de violência.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Itu, da OAB Subseção Salto e da OAB Subseção Itu. Confira a programação completa: Painel 1 – Violência contra a mulher nos espaços públicos, Painel 2 – Violência contra a mulher no ambiente de trabalho, e Painel 3 – Violência intrafamiliar contra a mulher.

Os palestrantes são: Alexandre de Oliveira, juiz de direito do 35° Subdistrito da Barra Funda/SP; Yuri Castiglione, promotor de Justiça; Rosália Maria Rodrigues de Campos, formada no Magistério, em Psicologia e Ciências Biológicas e atua como psicóloga no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua); e Tatiane Moreira Lima, juíza de Direito do Setor de Atendimento de crimes de violência contra infante, idoso, pessoa com deficiência e vítima de tráfico interno de pessoas.

O Auditório Imaculada Conceição fica na Rua do Patrocínio, 716, Centro. Os interessados em participar devem se inscrever através deste link: bit.ly/palestra-ceunsp-violencia.