Palestra sobe comunicação assertiva será neste domingo em Itu

Você sabia que comunicação não é o que se diz e sim o que se compreende do que foi dito? E a comunicação errada pode gerar a maioria dos nossos problemas tanto nos relacionamentos como na vida profissional. Mas como você pode avaliar como está a sua habilidade de se comunicar?

Se não conseguimos expressar exatamente o que gostaríamos, ou quando temos dificuldade em dizer não, ou preferimos não expressar as nossas ideias e opiniões por medo da exposição, insegurança, ou ainda por acreditar que as nossas contribuições são inferiores ou superiores às dos demais, quando temos dificuldades para gerir as nossas emoções ou o nosso tempo e também se procrastinamos demais.

No próximo domingo (26), às 16h, o espaço Mundo Zen Yoga localizado na Rua Florianópolis, 185,  Bairro Brasil em Itu,  receberá a comunicadora, arteterapeuta e empresária Mari Cecconello para falar da teoria e prática da Comunicação Assertiva.

“A assertividade não está relacionada a certo ou errado e sim a objetividade, a foco. Não existe comunicação assertiva sem gestão das emoções, sem empatia, sem auto conhecimento. Eu chamo essa palestra de vivência prática da comunicação, uma espécie de treinamento para que todos os participantes possam desenvolver e ampliar essa habilidade tão necessária que é comunicar assertivamente”, diz Mari Cecconello.

O conteúdo do evento é bastante convidativo: que é comunicação, tipos de comunicação, inteligência emocional, como gerir as suas emoções, anti-fragilidade, o poder do storytelling, o corpo também fala, oratória, tripé do autoconhecimento, como exercer o protagonismo?, fórmula da assertividade, utilização do filtro GRAVINE no seu dia a dia e diversos exercícios práticos para ampliar a habilidade do uso da comunicação assertiva de todos os participantes.

O evento tem o objetivo também de ajudar o Asilo Vila Vicentina e pede para que todos os participantes tragam alimentos não perecíveis e/ou fraldas geriátricas tamanho G para doação a entidade. Telefone para contato e mais informações: (11) 97451-7208. A palestra é uma realização de Niara Eventos eTreinamentos.