PAM do Parque Industrial só funcionará de segunda a quinta, informa Prefeitura

Prédio funciona como PAM apenas de segunda a quinta-feira, das 19h às 7h/ Foto – Arquivo/Prefeitura de Itu

Desde o dia 11 de agosto, o PAM (Pronto Atendimento Municipal) “Amélio Soncin”, localizado na Avenida Tiradentes, 980, bairro Parque Industrial, só funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 7h. A mudança, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, se deve à baixa procura por atendimentos no local.

Ainda segundo a Secretaria, a unidade em questão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, como Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) – que antes funcionava em prédio ao lado da Rodoviária. O prédio do Parque Industrial agora permanecerá fechado das 19h de sexta-feira às 7h de segunda-feira.

Em nota ao Periscópio, a administração informou que, no período de 3 a 6 de agosto, os números de atendimentos registrados pela Secretaria de Saúde foram: 235 (PAM situado no Parque Industrial), 826 (PAM localizado na Rua Itagiba Vilassa, s/nº, Vila Martins) e 1.083 (UPA situada na Avenida Nove de Julho, 691, Nossa Senhora Aparecida).

A Secretaria de Saúde informou ainda que “tanto o PAM quanto a UPA possuem capacidade para absorver a demanda gerada”. A administração ainda reforça que a UPA 24h possui “melhor estrutura, maior número de profissionais de saúde e tem plenas condições de atender à demanda de pronto atendimento na cidade de Itu”.

O PAM do Parque Industrial – inaugurado em agosto de 2016 na gestão passada, com investimento na ordem de R$ 2 milhões e capacidade para 10 mil atendimentos mensais – vinha funcionando, há alguns meses, apenas no período noturno. A mudança total na operação do mesmo já era prevista pela Secretaria de Saúde desde o ano passado, com a inauguração efetiva da UPA 24h.