Pandemia adia shows, cinema e peças em Itu

Cena de “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que teria pré-estreia nesta quarta-feira em Itu
(Foto: Reprodução)

Com a pandemia do novo coronavírus, diversos setores estão sendo impactados. Um deles é o do entretenimento. Diversos shows, espetáculos teatrais e estreias no cinema foram adiadas, seguindo recomendações das autoridades sanitárias para evitar que o Covid-19 se alastre.

Em Itu, no sábado (21) seria realizado o “Resort da Band 2020”, no Novotel Itu Golf & Resort, mas o evento teve que ser adiado. Atrações como Ferrugem, Matheus & Kauan, Bruno & Marrone e Simone & Simaria se apresentariam no evento. Uma nova data deve ser anunciada em breve.

Já o Cine Araújo do Plaza Shopping Itu fechou temporariamente, seguindo solicitação do governador de São Paulo João Doria (PSDB). A reportagem esteve em contato com a assessoria de imprensa do centro de compras e com funcionários do cinema na segunda-feira (16), mas não havia uma definição.

Porém, até mesma pela baixa procura por parte dos espectadores e falta de estreias nas próximas semanas (filmes como “Mulan”, “Um Lugar Silencioso – Parte II” e “Velozes & Furiosos 9” foram adiados), a Cinematográfica Araújo resolveu suspender as atividades, seguindo as orientações das autoridades.

Após adiar três apresentações teatrais no último final de semana, Teatro Nósmesmos anunciou o adiamento das atividades programadas para os meses de março e abril. “Pedimos a compreensão de todos e alertamos para os cuidados necessários para a não proliferação do vírus”, diz a nota à imprensa.