Parceria com mercado viabiliza doação de plantas para orquidário no Parque Taboão

Parceria com o supermercado foi viabilizada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro com diretor de operações da empresa (Foto: Divulgação)

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Itu e o Supermercado São Vicente, o Parque Ecológico Taboão receberá frequentemente as orquídeas impróprias para venda e que seriam descartadas. As plantas farão parte de um orquidário a céu aberto que está sendo implantado no local.

A parceria foi viabilizada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro (PL) e o diretor de operações do supermercado Maurício Cavicchioli. A primeira entrega, que ocorreu na última quarta-feira (18), contou com participação da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Verônica Sabatino.

“É uma parceria muito legal, o São Vicente vai ajudar o nosso bosque a ficar mais bonito e embelezar a cidade, estamos nos aproximando dos estabelecimentos comerciais da cidade que cuidam do meio ambiente. Isso mostra que as atitudes ambientais podem ser simples, eficientes e belas”, comentou a secretária.

Sob os cuidados da bióloga da secretaria Tatiana Forte Pace, as orquídeas serão colocadas nas árvores do parque para que embelezem ainda mais o local, proporcionando um ambiente agradável para quem passa ou faz caminhada.

Outras espécies de plantas que também seriam descartadas serão encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente que as utilizará no paisagismo dos parques da cidade. Esta parceria segue as diretrizes da empresa quanto a preservação ambiental e reciclagem. Um exemplo disso é que o supermercado também é um ponto de descarte consciente de pilhas, lâmpadas e baterias.

“Uma campanha da prefeitura que encaixa com o que fazemos para o meio ambiente na nossa rede, plantas que poderiam ser descartadas, agora vão deixar Itu ainda mais bonita”, comentou o diretor de operações da rede São Vicente, Mauricio Cavicchiolli.