Parceria entre Panini e Jornal “Periscópio”, traz a “Copa do Mundo” mais cedo ao leitor

A Editora Panini, que produz o álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo desde 1970, promoveu na última segunda-feira (12), o lançamento oficial do álbum do Mundial da Rússia 2018.

O álbum deve chegar às bancas de todo o país, amanhã (18), porém os colecionadores, já puderam adquirir hoje (17), o mesmo, graças a uma parceria do “Periscópio’ com a Editora Panini, uma vez que o álbum foi intercalado de maneira gratuita ao jornal, juntamente com uma cartela contendo quatro figurinhas. reforçando que os mesmos não podem ser vendidos separadamente. A promoção foi disponibilizada tanto para os assinantes, quanto para o leitor quer foi adquirir nas bancas.

Para o álbum deste ano, há novidades, com a criação de um espaço para “lendas” da Copa, com cromos especiais que contam um pouco da história da competição iniciada no Uruguai, em 1930.

Outra novidade é que nesta edição, a Inglaterra contará com o escudo de sua federação de futebol, a mais antiga do planeta. Anteriormente, como a entidade não cedia os seus direitos para a Panini, usava-se no lugar, a bandeira do país.

Mais  detalhes do álbum dizem respeito aos símbolos do torneio, como a bola, o troféu, figurinhas de todos os estádios e pôsteres das sedes.

Cada seleção possui 18 cromos de jogadores, além do escudo da confederação e uma imagem do time posado, com a publicação seguindo a ordem dos grupos em que os países foram sorteados (do A ao H). (Daniel Nápoli)