Parceria propicia higienização para as ambulâncias da Secretaria de Saúde

Vereador Giva ao lado dos empresários responsáveis pela vinda do aparelho a Itu (Foto: Divulgação)

Através de uma parceria, as ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde passarão a partir de agora por um processo de higienização feito por um moderno aparelho de que propicia a desinfecção e limpeza sem o uso de produtos químicos, tendo como base o ozônio, o qual é produzido a partir do oxigênio do ar e que, após sua ação, se decompõe em oxigênio novamente. Uma tecnologia inovadora, sustentável e extremamente eficaz utilizada nos automóveis em época de pandemia.

O aparelho, que veio para Itu através de uma parceria entre a funilaria Silber e a Liberty Seguros, aumentará a segurança dos usuários e funcionários que enfrentam riscos diários de contaminação por vírus, principalmente por Covid-19. O vereador Giva Silva (Cidadania), então, através de sua amizade com os proprietários das empresas, conseguiu que o serviço fosse disponibilizado à municipalidade. Com isso, todas as ambulâncias da cidade passarão pelo tratamento de forma gratuita.

 “Agradeço aos amigos Fernando Boff e Fabio Andreazza (funilaria Silber), e também à seguradora Liberty, que pensando na saúde dos munícipes fizeram esse gesto de grandeza. Aproveito e estendo os agradecimentos ao prefeito Guilherme Gazzola, e à secretária de Saúde, Janaína Guerino de Camargo, que, sem hesitar, dispuseram todos os veículos para serem higienizados, tudo isso em prol de toda a população”, destaca Giva. 

As ambulâncias serão higienizadas conforme o cronograma da secretaria, para que não haja prejuízos aos seus usuários.