Parque Maeda é opção para quem quer tranquilidade no Natal e virada do ano

O Parque Maeda, em Itu, oferece diversas atrações em meio à natureza para todas as idades. O local é famoso não só pelas opções de lazer, mas pelos fortes traços da cultura oriental que vão desde as belas flores do jardim japonês até os pratos típicos servidos no restaurante, como sushis e sashimis.

O parque está preparando pacotes especiais para quem quer passar o Natal e ano novo por lá. O pacote de Natal inclui hospedagem nos chalés, café da manhã, uso das piscinas e uma farta ceia na noite do dia 24 de dezembro com bebida à vontade. Já o pacote de Reveillon inclui, além da hospedagem, café da manhã, uso da piscina das pousadas e uma grande festa de virada do ano, com direito a queima de fogos, shows ao vivo e jantar de Ano Novo com bebidas e sobremesas inclusas.

Entre as opções para curtir com as crianças estão as piscinas com toboáguas, teleférico, carruagem, pedalinho, quadriciclo e circuito de arvorismo. Para conhecer os principais pontos do Parque Maeda, você pode se divertir com o passeio de trenzinho ou se aventurar nos teleféricos de 460 e 600 metros de extensão. Um dos passeios leva os visitantes até a árvore gigante, uma árvore centenária com vários mirantes construídos sobre a copa – o mais alto chega a 22 metros de altura.

Aos finais de semana e feriados, todas as atividades do parque são abertas e os visitantes têm a opção de adquirir o passaporte promocional, um day use que permite usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço. As atividades de lazer têm início às 9h e seguem até as 17h. O horário individual das atrações está disponível no site parquemaeda.com.br.

Um dos motivos que levam pessoas de todo o Estado de São Paulo a visitarem o Parque Maeda é a pesca esportiva. O local é referência entre os amantes da pesca, que chegam a encontrar peixes de até 20 quilos nos tanques. No pesqueiro estão disponíveis a pesca diurna e noturna, das 7h às 23h30. Além do Pesqueiro, o Parque disponibiliza também o Tancão e o Tanque de Engorda para pesca diurna.

O Parque Maeda está localizado na Rod. Dep. Archimedes Lammoglia, Km 18, em Itu, a 75 km de São Paulo. Informações aos visitantes pelo número (11) 2118-6200 e reservas para a pousada podem ser feitas pelo e-mail pousada@parquemaeda.com.br ou pelo telefone (11) 2118-6262.