Parque Maeda sedia final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

Foto: Divulgação/Parque Maeda

Passadas as decisões estaduais e etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, todas as atenções se voltam agora para a grande final, que acontece neste sábado (24), das 8h30 às 17h no Parque Maeda. A entrada para assistir o campeonato será gratuita.

Os visitantes do parque poderão acompanhar o campeonato que acontecerá no Tanque 1, no setor de engorda. São 9.700 metros quadrados de lago e 60 toneladas de peixes, estando entre os exemplares 35 toneladas de tambacus, 15 toneladas de tilápias, cinco toneladas de pintados e mais cinco toneladas de outras espécies. Ao todo, 32 duplas se classificaram para essa decisão, depois das etapas que aconteceram no Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Serão premiados os cinco primeiros lugares vencedores. No primeiro prêmio, a dupla campeã receberá R$ 30 mil. O segundo lugar terá direito à pescaria na Amazônia com tudo pago. Para o terceiro lugar, a viagem com pescaria será para a Argentina. Já o quarto e quinto lugares serão premiados com vale-compras em lojas de pesca.

O Campeonato Brasileiro em Pesqueiros é realizado pela Fish TV, emissora de canal fechado que tem como objetivo a divulgação do turismo sustentável, em especial, a pesca esportiva. O canal transmitirá todo o campeonato em tempo real.