Participação do Senac Itu no Comtur auxilia no turismo da cidade

O Senac Itu participa, há sete anos, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão constituído por representantes do poder público, entidades de classe, membros da sociedade civil e de atividades educacionais, e essa parceria tem auxiliado no turismo da cidade.

De acordo com Luis Fiusa, coordenador do Senac Itu, a instituição utiliza sua expertise em educação profissional para oferecer suporte nas ações que discutem os rumos do turismo na cidade e na região. “Atender bem é uma característica crucial da hospitalidade, um serviço bem executado fideliza clientes e deixa uma boa impressão para que voltem ao estabelecimento”, reforça. As reuniões acontecem mensalmente na Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu.

Evangelista Alves Pinheiro, presidente do Comtur, destaca que a participação do Senac é fundamental para o desenvolvimento do turismo local, pois contribui com ações para atrair turistas na riqueza histórica e cultural do município.

Com o intuito de preparar profissionais para atender a demanda do turismo em Itu e região, o Senac Itu está com inscrições abertas para o curso Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros. Com carga horária de 24 horas, a formação possui uma grade curricular com atividades práticas e teóricas que incluem conceitos de hospitalidade em serviços hoteleiros e atendimento ao cliente e características comportamentais.

As aulas têm início no dia 15 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/itu). O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro. Informações sobre valores e datas dos cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-9800.