Partido NOVO reúne deputados eleitos em Itu e celebra os resultados

Eduardo Ortiz ao lado dos deputados eleitos Vinicius Poit, Adriana Ventura e Daniel José/ Foto: André Roedel

No último domingo (11), filiados e simpatizantes do partido NOVO realizaram uma confraternização na Fazenda São Joaquim, em Itu, para celebrar os resultados obtidos nas eleições deste ano. Estiveram presentes no evento os deputados federais eleitos pela legenda em São Paulo, Vinicius Poit e Adriana Ventura, e o deputado estadual eleito, Daniel José, além de candidatos não-eleitos.

Em meio às celebrações, a política esteve em pauta. Um vídeo foi gravado pedindo que o presidente Michel Temer (MDB) vete o aumento de 16% no salário dos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovado pelo Senado na última semana.

O evento contou com a presença de políticos, secretários e ex-secretários, empresários e possíveis candidatos nas eleições municipais de 2020. Um deles é o ex-vereador Eduardo Ortiz, que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro e obteve quase 10 mil votos.

Para ele, o partido tem muito o que comemorar pois os resultados foram positivos. Apesar disso, ele lamenta uma falta de estrutura que poderia dar maior sorte a ele no pleito. “Faltou estrutura realmente, não vou deixar de dizer. Mas eu acho que a população correspondeu. Onde nós chegamos com a nossa mensagem, onde tivemos alcance, a mensagem foi absorvida”, afirma. “Quem teve recurso para impulsionar a sua mensagem com certeza alcançou um resultado melhor. E foi o que eu não tive”.

Para 2020, Ortiz diz que ainda há muito o que se fazer. A primeira coisa é montar o diretório do partido na cidade. “Não é com jeitinho. Vamos ter que aumentar o número de filiados na cidade”, comenta o ex-vereador. “O Partido NOVO é um partido sério. Vamos ter que ter estrutura. Nem só de mensagem bonita vive um partido”, prossegue.

Eduardo Ortiz ainda aponta um grande desafio que o partido terá: penetrar na região do Pirapitingui. “Em toda esfera nacional, mas em especial aqui em Itu: nós vamos ter que chegar na região do Pirapitingui, nas periferias. Mostrar nossa mensagem. É um desafio para o partido”, alega o ex-vereador, pregando uma “mescla social”.

“Nós precisamos de empresários, de médicos e advogados, mas precisamos também de pessoas que moram na periferia. Porque uma pessoa quando se elege, ela governa para todos” finaliza.

 

Atuação

Conversando com a reportagem do JP, o deputado eleito Vinicius Poit falou de como será sua atuação no Congresso Nacional. “O trabalho começou no dia 8 de outubro, já colocando um abaixo-assinado contra o aumento de salário de político. E se esses caras tiverem a cara-de-pau de aumentar, eu vou abrir mão. A gente tem que combater os privilégios e regalias de políticos, tem que lutar pela reforma política para o cidadão ser melhor representado e lutar por liberdade econômica”, prometeu o parlamentar.

Poit, que votou em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno – contra o “projeto criminoso do PT”, de acordo com ele – diz que seu papel será fiscalizar o governo, e não “babar ovo”. Pensando no interior paulista, o deputado eleito quer uma atuação em conjunto com os núcleos do NOVO. “Nós vamos trabalhar para fortalecer os núcleos e para entender as demandas da região, seja mandando emenda parlamentar, seja fiscalizando o Executivo com o time do NOVO”. (André Roedel)

Um comentário em “Partido NOVO reúne deputados eleitos em Itu e celebra os resultados

  • 16/11/2018 em 23:25
    Permalink

    Quem e eduarso ortiz nunca vi na figurinha do chicletes e outra o que ele fez pros funcionários públicos quando foi vereador

Os comentários estão desativados.