Pastor Jonathan Ferreira dos Santos recebe a Medalha Pastor Daniel Berg

Foto: Divulgação/Câmara

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na noite da última segunda-feira (21), o “Diploma e Medalha Pastor Daniel Berg” ao Pastor Jonathan Ferreira dos Santos, fundador da Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção (AEBVB).

Criado em 2017, através de projeto de José Galvão, o Diploma e Medalha Pastor Daniel Berg tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional e leva o nome do missionário criador do movimento que, mais tarde, tornou-se a Igreja Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do Brasil.

Em funcionamento desde 1985, a AEBVB atua no resgate de crianças e adolescentes em situação de rua, bem como trabalho comunitário com famílias em situação de altíssima vulnerabilidade social. A entidade atua na cidade de São Paulo, Araçariguama e Sorocaba.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara, Givanildo Soares, o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, representando o prefeito Guilherme Gazzola; o deputado estadual Rodrigo Moraes, os vereadores Normino da Rádio, Thiago do Alvorada e Maria do Carmo Piunti, o ex-prefeito Lázaro Piunti, o ex-vereador Eugênio Rodrigues Souza, o presidente do Conselho de Pastores da Cidade de Itu (AME Itu) Pastor Rogério Ruiz Jaime, entre outras autoridades eclesiásticas, além de amigos e familiares do homenageado.