Paulista de Basquete Feminino vai começar em outubro

Meninas do Ituano Basquete trabalham no Ginásio Prudente de Moraes (Foto: Nathane Agostini/Divulgação)

Em reunião virtual ocorrida na noite da última quinta-feira (03), a Federação Paulista de Basketball confirmou a realização do Campeonato Paulista Feminino em 2020.

A competição este ano contará com sete equipes: Ituano, Vera Cruz, Santo André, SESI Araraquara, Catanduva, Sorocaba e a novidade que fica por conta do Guarulhos. O início, com todos os protocolos de saúde e segurança, está previsto para 14 ou 15 de outubro. A tabela ainda não foi anunciada oficialmente.

O sistema de disputa é o seguinte: na primeira fase haverá turno único com seis jogos, ou seja, jogos apenas de ida, classificando-se para a segunda fase, as quatro melhores equipes.

Na segunda fase, aí com jogos de ida e volta (turno e returno), sairão as duas melhores representações para fazer os jogos finais. Com isso, as equipes que chegarem a grande decisão estarão fazendo o máximo de 13 jogos.

O elenco do Ituano vem trabalhando no Ginásio Prudente de Moraes e preparando-se para a competição, sempre seguindo os rígidos protocolos de saúde.