Paulistão 2021: indefinição e incertezas

Presidente Reinaldo Carneiro Bastos não abre mão da final em 23 de maio, o que deverá acarretar em acumulo de jogos (Foto: Divulgação)

Na manhã da última segunda-feira (22), ocorreu mais uma reunião virtual entre a Federação Paulista de Futebol e dirigentes dos 16 clubes que estão disputando o Paulistão. Na oportunidade ficou acordado que as rodadas 6 e 7 (meio e final desta semana), conforme já ocorreu com a rodada 5, final da semana passada, seguem em suspenso até que a Federação, em conjunto com a televisão, determine as novas datas.

Ainda na segunda, à noite, o discurso já era outro. Segundo a Federação Paulista, três jogos foram marcados para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro: Assim, na noite de ontem (23) jogaram Mirassol x Corinthians, pela quinta rodada – vitória do Timão por 1×0.

Hoje (24), também em Volta Redonda, devem jogar São Bento x Palmeiras, às 21h30. Quanto a Santos x Ponte Preta, que também estava marcado para o mesmo Raulino de Oliveira às 16h de hoje, este foi cancelado. Pelo menos essa é a mais atual informação até o fechamento desta edição.

Com relação às datas, inclusive, a entidade máxima do futebol paulista não abre mão do dia 23 de maio para a grande final do campeonato. Assim sendo, os 24 jogos dessas três rodadas suspensas serão intercalados no calendário, o que significa que, para o torcedor, poderá haver jogos praticamente dia sim, dia não.