Paulistão: Ituano quer retomar embalo no retorno

Em sua estreia pelo Ituano, Suéliton marcou um gol no empate com o Botafogo (2×2) em 2020 (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)

Com a volta do Paulistão desde o último sábado (10), o Ituano entra em campo nesta quarta (14) recebendo no Novelli Júnior, o Botafogo. O jogo – ainda com portões fechados – acontece a partir das 22h.

Até o momento o Ituano fez quatro jogos na competição, contabilizando duas vitórias (Guarani e São Bento), um empate (Mirassol) e uma derrota (Santos). Hoje o Galo ocupa a terceira colocação no Grupo C, com 7 pontos ganhos.

Durante todo o tempo de parada do campeonato, o elenco movimentou-se muito em treinamentos e Vinícius Bergantin teve tempo para ver recuperados alguns atletas que estavam no Departamento Médico. Assim, o “Lorde” terá possibilidade de contar com força máxima para o jogo.

No chamado Grupo da Morte, o Ituano não pode pensar em qualquer outro resultado que não seja uma vitória na noite de hoje, por dois motivos: precisa manter-se entre os dois primeiros do grupo e o adversário vem fazendo uma campanha das mais fracas.

O fato de o Botafogo estar na zona de rebaixamento, entretanto, torna-o perigoso. No último sábado, em plena Vila Belmiro, o Pantera complicou para o Peixe e comemorou o 0x0 como se fosse uma vitória, mesmo com o Santos jogando com um time misto.

Hoje, o Ituano – completo e forte – terá de se impor em campo e buscar a vitória para manter-se bem na competição. Embora respeitando o adversário, o time não se pode dar ao luxo de um tropeço em casa diante do Botafogo. O resultado e a cobertura do jogo estarão no site do jornal (www.jornalperiscopio.com.br) assim que a partida chegar ao seu final.

Números

O confronto entre Galo e Pantera é bastante equilibrado. Até o momento, no Paulistão, são 20 confrontos, com seis vitórias para o Ituano e sete do Botafogo. Foram ainda registrados ainda sete empates. Em termos de gols, são 21 do Botafogo e 19 marcados pelo Ituano. No total, incluindo Paulistão e Copa Paulista, são 31 jogos, oito vitórias do Galo, 11 do Pantera e 12 empates, com o Ituano marcando 27 gols e o Botafogo, 36.

No empate em 2×2, de 2012, paraquedista acabou roubando a cena (Foto: Moura Nápoli/Arquivo)

Uma curiosidade: no confronto de 2012, pela Copa Paulista, um paraquedista pousou no gramado do Novelli Júnior, com o jogo em andamento, e acabou sendo uma atração à parte. O cidadão, que alegou ter pousado no estádio por questões de segurança, acabou sendo conduzido à delegacia.