PAULISTÃO: Primeira vitória foi contra velho freguês

Futebol – Não poderia ter sido mais emblemática a primeira vitória do Ituano no Paulistão-19. Jogando em casa, o Galo venceu o rival São Bento por 2×0, subiu na classificação e ainda deflagrou uma crise no Bentão.

Mais uma vez – e isso vem sendo recorrente – o Ituano não fez um bom primeiro tempo. Acontece que o adversário também não. Assim a primeira etapa foi sem qualquer emoção. O forte calor também colaborou para tal fraqueza.

Já na etapa final, o Ituano fez prevalecer o fator casa e assumiu as rédeas do dérbi. Dominou foi para cima e abriu a contagem logo aos nove minutos, numa bela jogada coletiva: Martinelli foi rápido a linha de fundo, pela direita e cruzou para o meio da área. Alemão fez o corta-luz que tirou o zagueiro da jogada e a bola sobrou para Claudinho. Ao dominar a bola, Claudinho matou a saída do goleiro Renan e depois foi só sair para o abraço.

Melhor postado em campo e com o placar a seu favor, o Galo deu campo ao São Bento que não mostrou qualquer força ofensiva e ainda acabou cedendo espaços generosos para o contra golpe. Não bastasse isso, o time beneditino ainda teve Ewerton Páscoa expulso.

Quando tudo já parecia definido, na marca dos 48 minutos, veio o golpe de misericórdia: em bela jogada pela esquerda, Claudinho serviu Martinelli que fez o segundo gol, definindo a primeira vitória.

Na foto de Moura Nápoli, momento do gol de Claudinho, primeiro do Ituano no Paulistão.