Paulo Curi lança “O Guardião Renegado”

No último mês, o escritor ituano Paulo Curi lançou seu quarto livro: “O Guardião Renegado”. Devido a pandemia do novo coronavírus e as regras de isolamento social, não foi realizada noite de autógrafos, com a obra (impressa) disponível para venda no site da editora Selo Jovem (www.selojovem.com.br) e o e-book através do site da Amazon (www.amazon.com.br).

O livro traz a história de Alex Angel, um Anjo Guardião, defensor da humanidade. Ele é um guerreiro implacável e caçador letal, que passou milhares de anos combatendo e exterminando demônios e homens com a alma escravizada por Lúcifer, o imperador do inferno.

No final do século XIX, quando vai para Londres caçar um demônio que aterrorizava a região de East End, Alex conhece uma linda jovem por quem se apaixona perdidamente, contrariando o juramento que ele havia feito quando foi enviado à Terra para caminhar entre os homens: não criar laços de afeto com os seres humanos. A partir daí, a história se desenvolve envolta a mistérios e poder.

“O Guardião Renegado” é a quarta obra do autor ituano. Antes, Curi havia lançado “Delírios do Poder (2016), “O Anel de Lilith” (2018) e “O Diamante Vermelho” (2019). Atualmente, Paulo já trabalha em seu quinto romance, que se encontra em fase bastante adiantada, com o título provisório de “Inimigo Oculto”, que segue o mesmo genro dos livros anteriores: romance, ação, crime e mistério.

“Desta vez, (a obra) se envereda pelo mundo da espionagem e do terrorismo internacional”, diz Curi que acrescenta: “O livro deverá estar pronto para ser publicado em janeiro do próximo ano”.