Paulo Henrique desiste de ser candidato a deputado estadual

Paulo Henrique era candidato pelo Partido Verde/ Foto – Reprodução

 

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Itu, Paulo Henrique de Paula Santos (PV), desistiu de ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. O político, pai do atual vereador Henrique de Paula (também do PV), alegou problemas de registro em carta enviada ao Periscópio.

“Ao emitirem o meu CNPJ, o meu nome foi digitado de maneira errada. Com isso, ao tentar abrir a conta no banco, o gerente se negou, pois disse que se fizesse isso daria inconsistência nas informações”, escreveu.

Tal problema causou atraso na campanha. “Esse erro trouxe um atraso significativo em relação a minha campanha. Como o tempo é algo precioso, avaliando todo o conjunto, a desistência é o melhor a fazer nesse momento”, declarou na carta.

Paulo Henrique de Paula Santos tem 59 anos, é empresário e foi vereador pela última vez na 13ª Legislatura, entre 1997 e 2000, quando ocupou a cadeira de presidente da Câmara nos dois biênios. Ele foi candidato a prefeito de Itu em 2000, obtendo 2.400 votos e ficando em 4º lugar no pleito vencido por Lázaro Piunti. Com sua desistência, Itu conta agora com 10 candidatos a deputado estadual.