Peça “Veredas da Salvação” será apresentada amanhã em Sorocaba

Amanhã (27), às 19h, acontece a apresentação da peça “Veredas da Salvação”, no Teatro Escola Mario Pérsico. A classificação é 14 anos.

Veredas da Salvação foi escrito entre os anos de 1957 e 1963, e estreou em 1964 pelas mãos de Antunes Filhos. Inspirado em um episódio verídico ocorrido na cidade de Malacacheta, no sertão de Minas Gerais, Veredas da Salvação é o símbolo do desamparo, do descaso e da crendice da parte excluída e menos favorecida da sociedade brasileira.

Mergulhada em um lamaçal de infertilidade, doença e misticismo, a peça retrata um Brasil vítima do isolamento e da ignorância. A miséria e a impossibilidade de mudança de vida tomam conta da alma, assim como o fanatismo religioso. A peça reproduz a combinação entre degradação humana e a promessa da salvação divina que, repetidas vezes na história do Brasil, resultaram em verdadeiras catástrofes sociais.

O ingresso para o espetáculo custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O Teatro Escola Mario Pérsico fica na Rua da Penha, 823, Centro, Sorocaba. Mais informações: (15) 3035-1566.