Pedra Branca e São Paulo jogam pelo Amador do Estado

Neste final de semana acontece a segunda rodada do Campeonato Amador do Estado. Os times ituanos estarão em campo: no sábado (15), o Pedra Branca recebe o União Presidente Dutra de Guarulhos no CT Tatizão, enquanto domingo (16) o São Paulo vai a São Bernardo enfrentar o Nacional Vila Vivaldi.

Na verdade esses são os chamados jogos de volta. Os de ida, entretanto, não aconteceram devido a polêmica já noticiada pelo Periscópio e que irão para julgamento na Federação Paulista de Futebol na próxima segunda-feira (17).

Assim – e na teoria – o Pedra Branca joga no Tatizão no sábado, às 15h, podendo administrar uma hipotética vitória por 3×0 sobre o União Presidente Dutra. Já o São Paulo, no domingo, tentará – também hipoteticamente – reverter uma derrota por 0x3 diante do Nacional Vila Vivaldi, em São Bernardo.

O presidente Gilberto Rodrigues “Giba”, da Liga Ituana de Futebol, em contato com a reportagem, disse que a Liga estará atenta ao julgamento de segunda-feira, mas para que não haja qualquer imprevisto neste sábado, haverá no Tatizão a presença da PM e de dois médicos para garantir a realização do jogo.