Pelo segundo ano seguido, “CopacaBica” não acontecerá em Itu

Por Daniel Nápoli

Fogos na bica d’água na virada de 2016 para 2017 Foto: Reprodução/YouTube

Depois de 20 anos ocorrendo de forma ininterrupta, a tradicional queima de fogos na bica d’água, no bairro Vila Santa Terezinha, na virada de 2018 para 2019, não aconteceu devido a falta de patrocínio. Carinhosamente chamado de “CopacaBica”, o evento organizado por Osmar Pereira e seu genro Gustavo Pereira também não ocorrerá neste ano.

Assim como em dezembro de 2019, a falta de patrocínio é o motivo. “Ficamos muito tristes com isso, mas esse ano não teremos a queima de fogos novamente. O pessoal que sempre ajudou está sem dinheiro. A crise atrapalhou bastante”, se emociona Osmar.

Apesar de ir para o segundo ano seguido sem o “CopacaBica”, Osmar segue esperançoso. “Neste ano é certo que não teremos a queima de fogos, mas agora a luta segue para que, quem sabe, nos próximos anos, possamos retornar com o evento”, vislumbra

Na última vez em que foi realizado, na virada de 2017 para 2018, o show pirotécnico teve duração de aproximadamente 20 minutos e contou com a presença de um bom público, que por meio das redes sociais demonstrou apoio aos organizadores, lamentando a pausa na “CopacaBica”.

Nas redes sociais dos organizadores foram muitos os questionamentos a respeito da continuidade da ação. Com mais um ano de pausa, a cidade de Itu segue sem a realização de um evento público no Réveillon.

Um comentário em “Pelo segundo ano seguido, “CopacaBica” não acontecerá em Itu

  • 30/12/2019 em 15:42
    Permalink

    Até pq existe um lei municipal que proibi soltura de fogos de artifício acima de 65 decibéis

Os comentários estão desativados.