Perseguição policial termina com carro invadindo Hospital São Camilo em Itu

Carro atravessou a porta de entrada do Hospital São Camilo / Foto – Arquivo pessoal

Uma perseguição policial no Centro de Itu terminou com um veículo invadindo a recepção do Hospital São Camilo na fim da noite desta terça-feira (02), por volta da meia-noite. Segundo informações, o veículo que perdeu a direção e bateu na porta central da unidade hospitalar era conduzido por dois suspeitos de tráfico de drogas, incluindo um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital, a maior organização criminosa do Estado).

Policiais civis estavam em campana na Vila Lucinda, pois tinham informações de que traficantes iriam abastecer biqueiras localizadas no conjunto habitacional da CDHU, no referido bairro. Foi então que dois suspeitos, que dirigiam um Fiat Uno branco, empreenderam fuga quando avistaram os policiais.

Os suspeitos chegaram a “jogar” o veículo sobre a viatura policial. A perseguição correu por várias ruas da cidade, inclusive na contramão, e só terminou quando os policiais começaram a atirar. Nisso, a dupla suspeita perdeu o controle do carro, que acabou invadindo o hospital – a unidade já foi reparada e funciona normalmente.

Segundo relatos de uma mulher que estava na recepção, os pacientes e funcionários do São Camilo ouviram tiros e gritos do lado de fora. Nisso, começaram a correr. Foi quando o veículo atravessou a porta de entrada. “O carro parou exatamente no balcão. Tinha gente sendo atendida no balcão que ainda deu tempo de correr. Um ou outro machucou o pé”, disse.

Os suspeitos foram baleados no pé e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo depois encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central. Na delegacia, os policiais obtiveram informações de um endereço na cidade de Salto que funcionava como refinaria de entorpecentes. Lá, aprenderam drogas, produtos químicos e balança de precisão, desarticulando um esquema de tráfico de drogas.

Um comentário em “Perseguição policial termina com carro invadindo Hospital São Camilo em Itu

  • 04/04/2019 em 13:03
    Permalink

    Deveriam ter cancelado os CPFs dos bandidos

Os comentários estão desativados.