Petrans realiza formatura de alunos da Rede Municipal

Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu

O Petrans (Programa de Educação no Trânsito) da Prefeitura de Itu realiza nesta semana as formaturas dos alunos da Rede Municipal. Ontem (12), a cerimônia ocorreu pela manhã na EMEF “Francisco Ursaia” (Vila Martins). O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, instrutores do programa e familiares dos estudantes que receberam o certificado de conclusão do curso.

Hoje (13) está marcada a formatura do Petrans na EMEI “Maria Aparecida Trabachini Navarro Dias”, no bairro Santa Laura, e na quinta-feira (14) será a vez da EMEF “Professora Marilze Calil”, no Cidade Nova. Encerrando esse ciclo, haverá a solenidade na sexta-feira (15) na EMEF “Monsenhor Camilo Ferrarini”, situada no Jardim das Rosas.

A intenção do Petrans é conscientizar os futuros motoristas desde sua infância, passando noções sobre o funcionamento do tráfego, regras de trânsito e respeito aos pedestres e ciclistas.Os alunos recebem informação e formação em sala de aula, por parte dos instrutores do programa, acompanhados pelos professores.