PF cumpre mandados contra o tráfico de drogas

Parte do material apreendido pelas autoridades (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Na manhã de sexta-feira (1º), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Salto e Sorocaba, contra o tráfico de drogas.

De acordo com informações da PF da Bahia ao Portal G1, em Sorocaba um suspeito foi preso em flagrante com uma arma de numeração raspada. Já na cidade de Salto, os policiais acharam R$ 270 mil, 53 mil dólares e documentos. As duas pessoas investigadas em Salto foram localizadas e presas na cidade litorânea de Santos.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o grupo do interior de São Paulo iria para Salvador para tentar identificar funcionários do porto para o esquema e ter acesso ao local para o transporte da droga.

Ao todo, oito mandados de prisão e 12 de busca foram cumpridos em cidades da Bahia e de São Paulo, em uma operação da PF contra o tráfico internacional de drogas, no Porto de Salvador. Contas bancárias de nove investigados foram bloqueadas pela Justiça Federal.

Além da capital baiana, as prisões foram cumpridas em Lauro de Freitas, na região metropolitana, e Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.