PHS Samaritano Saúde dá início às obras de hospital em Itu

Hospital Samaritano será instalado em área próxima à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

As obras do Hospital Samaritano em Itu já foram iniciadas. A terraplanagem das futuras instalações do hospital está acontecendo no terreno que fica na Rua Parque do Varvito, no Jardim Pedreira, próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia.

A limpeza já terminou e a nivelação – que está sendo executada numa área de mais de 18 mil metros quadrados – deve terminar em 20 dias e, na sequência, vem a instalação do poço artesiano, muro, tubulações e a fundação do prédio que terá três níveis.

“Todos investimentos na área de saúde, não apenas os realizados pelo Poder Público, são significativos para uma cidade”, afirmou o prefeito Guilherme Gazzola (PL), destacando que o hospital irá se somar a outro privado (Unimed) e mais dois públicos (Hospital Municipal e Santa Casa). “São poucos municípios brasileiros, do porte de Itu, que contam com esse privilégio”

“Essa é a fase inicial para a construção do hospital que vai proporcionar muita qualidade no atendimento aos moradores de Itu e região”, disse o presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio. A localização privilegiada vai facilitar o acesso dos beneficiários do plano de saúde PHS Samaritano Saúde que adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.

A instalação do Hospital Samaritano na cidade integra o plano de expansão do PHS Samaritano Saúde que, em Itu, já conta com Pronto Atendimento 24 horas, Centro Clínico além de rede médica e serviços credenciados. Em Salto, além do Pronto Atendimento 12 horas, há também um Centro Clínico e rede credenciada. A Unidade hospitalar que atende aos beneficiários do plano é o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba.

Projeto

A área do terreno do Hospital tem 18.682 metros quadrados dos quais 9.800 metros quadrados serão destinados à construção. A unidade terá Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades, Internação com Maternidade, Centro Cirúrgico e Unidades de Terapias Intensivas.

A proposta do projeto engloba blocos de serviços hospitalares interligados por áreas verdes, com diversos eixos de ligação e rampas de acessibilidade. É um projeto arquitetônico ousado e moderno com um pé direito de quase 12 metros.