Pinacoteca Municipal de Sorocaba exibe exposição “Hiléia”

Foto: Divulgação

A Pinacoteca Municipal de Sorocaba será reaberta já com uma nova exposição. Dessa vez, os visitantes poderão conferir a mostra “Hiléia”, composta por 55 fotografias de Antonio Saggese, tiradas em viagens pelas matas e igarapés paraenses.

Na mostra, o fotógrafo busca por um olhar diferenciado em suas fotos, as quais não se encaixam nem como “fotografia de natureza” e tampouco como documentação ou denúncia, porém exibem uma beleza natural amazônica a partir de imagens fruto de duas séries de trabalho do artista: “Hiléia” e “Yg”.

Na tentativa de capturar os momentos mais significativos da vida amazônica, Saggese colocou-se em meio à mata para construir uma justaposição de elementos heterogêneos que representassem o local. Como resultado de seu trabalho, a mostra foi vencedora do Prêmio Brasil de Fotografia na categoria Ensaio Impresso de 2017.

A mostra, que é gratuita, ficará disponível para visitação até o dia 09 de fevereiro de 2020, e poderá ser conferida de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.

A Pinacoteca Municipal de Sorocaba fica localizada na Av. Afonso Vergueiro, 280, Centro. Para mais informações, ligue para (15) 3211-0143.