Pirapitingui agora também conta com Centro de Línguas

Equipe do Cemul, que agora funciona na Subprefeitura do Pirapitingui (Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu)

O Cemul (Centro Municipal de Línguas) agora conta com a sua segunda unidade, oferecendo cursos gratuitos de Inglês e Espanhol para a população. Na tarde da última sexta-feira (28/02), foi inaugurado o Cemul do Pirapitingui, ocupando três salas das dependências da Subprefeitura (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova).

Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram o prefeito Guilherme Gazzola (PL), a primeira-dama e subprefeita do Pirapitingui Patrícia Müller Gazzola e o secretário municipal de Educação, Walmir Scavacini. A cerimônia também foi prestigiada por outros secretários, diretores, educadores da Rede Municipal e população em geral.

O Cemul oferece ensino de línguas estrangeiras gratuito e de qualidade para crianças a partir dos 10 anos, jovens e adultos. As aulas de Inglês deverão ocorrer duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, em três períodos. Serão cinco turmas de manhã, quatro turmas à tarde e quatro turmas à noite, totalizando 117 alunos.

As aulas de Espanhol seguirão o mesmo esquema, com quatro turmas de manhã, quatro turmas à tarde e quatro turmas à noite, atendendo mais 108 estudantes. Ao todo, o Cemul do Pirapitingui contará com 225.

Os interessados podem procurar o Cemul do Pirapitingui para se inscrever entre os dias 09 e 13 de março, das 8h às 17h. Se o aluno tiver menos de 18 anos, os documentos necessários para a matrícula são cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, cópia do boletim escolar, cópia da declaração escolar e uma foto 3×4.

Maiores de 18 anos deverão levar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, cópia do histórico escolar do ensino médio, cópia do comprovante de que esteja cursando ou da conclusão do ensino médio e uma foto 3×4.