Polícia Civil encontra plantação de maconha em condomínio de luxo em Itu

Plantação foi localizada após período de investigações por parte da Polícia Civil/ Foto – Fernando Vitarelli/ITV

Os empresários A.N.M.B.R., de 35 anos, e M.F.S., de 34 anos, o cabeleireiro I.R.S.,de 59 anos, e o engenheiro agrônomo G.S.R.N., de 34 anos, foram presos na tarde do último sábado (22), em um condomínio de luxo situado no Km 113 da Rodovia Marechal Rondon, em Itu, devido a prática e associação ao tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil, após investigações e coleta de informações com vizinhos do local suspeito, se dirigiu ao ponto de averiguação por volta das 12h, com um mandado de busca e apreensão emitido pela 2ª Vara Criminal de Itu, onde localizaram no porão de um imóvel dezenas de vasos contendo, em cada um deles, um pé de maconha.

No local havia ainda um laboratório químico, com iluminação artificial e sistema de irrigação, com sacos contendo terra orgânica e galhos de maconha. Foram encontradas ainda sementes da substância, dezenas de saquinhos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.

Os quatro indivíduos que se encontravam na residência receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde foi registrado o boletim de ocorrência, ali permanecendo até a audiência de custódia, realizada na última segunda-feira (24). De lá, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

O Periscópio esteve em contato com o Delegado Titular de Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém, que informou à reportagem que o caso seguirá em investigação, com o intuito de saber se existem outras pessoas envolvidas e qual seria o destino daquelas substâncias encontradas pelas autoridades. 

Novo caso

No mesmo dia, foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central um novo caso de tráfico de entorpecentes. Por volta das 21h44, na Rua José Leite de Souza, no bairro São Judas Tadeu, o jardineiro G.V.F., de 24 anos e o ajudante geral E.F.F., de 20 anos, foram presos após a Polícia Militar localizar em poder de ambos, nas imediações de uma praça, 90 porções de cocaína. Após a abordagem, ambos confessaram a comercialização de entorpecentes, tanto naquele bairro quanto nas imediações.

2 comentários em “Polícia Civil encontra plantação de maconha em condomínio de luxo em Itu

  • 24/09/2018 em 07:53
    Permalink

    Kkkkkkkkkk
    Só estavam plantando!
    Em nossos vizinhos são permitidos.
    Vai gerar empregos e tendas…
    Só vai valer quando o governo controlar, colocar impostos como o cigarro, daí sim liberam kkkkkkkkkk.

  • 24/09/2018 em 17:09
    Permalink

    Vaso com z foi puxado!

Os comentários estão desativados.