Playoff: agora começa pra valer

Joice é um dos destaques do Ituano Basquete. Ela estará em ação nesta segunda-feira contra o Santo André/ Foto – Arquivo

Começa a ser criada uma rivalidade – no bom sentido – entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba. Além de terem jogado pela Liga de Basquete Feminino, as meninas se enfrentaram pelos Jogos Abertos e estão em disputa pelo Campeonato Paulista.

Na LBF foram duas derrotas das Ituanas. Pelos Jogos Abertos, a vitória foi de Itu em duas vezes, sendo que a segunda foi a grande final. Já no Paulista, na primeira fase houve dois confrontos com duas vitórias do Santo André.

Agora, no playoff, a coisa é pra valer. Será um jogo em Itu e outro e Santo André  e se houver necessidade de um terceiro confronto, este será também em Santo André. Assim poderá ocorrer até nove embates entre os times.

Dono de uma campanha irrepreensível na primeira fase, o Santo André/Apaba classificou-se em primeiro lugar, enquanto o Ituano ficou em quarto. Agora a coisa começa pra valer. É playoff, é mata-mata. O Ituano vem crescendo de produção e não pode sequer pensar em outro resultado, em casa, que não seja a vitória.

O jogo acontece na próxima segunda-feira (26), a partir das 19h, no Ginásio Joaquim Dias que deverá receber um grande público. Vale destacar mais uma vez: jogando em casa, o Ituano Basquete precisa vencer de qualquer maneira para seguir respirando e sonhar com algo mais.