Plaza apresenta Natal do “Sítio do Picapau Amarelo”

natal

O clássico da literatura brasileira, que virou programa de TV e conquistou gerações vai invadir o Plaza Shopping Itu. Neste fim de ano, o tema da cenografia principal de Natal será inspirado na obra de Monteiro Lobato: O Sítio do Picapau Amarelo. Além da decoração, a programação do mês de novembro e dezembro trará atividades que remetem a temática, como Contação de Histórias e Oficinas de Culinária.

“O tema traz toda a magia da inesquecível obra e continua fazendo parte do mundo encantado de crianças e adultos. Na decoração, teremos cenários e atrações que valorizam a vida no interior e ressaltam a importância de Monteiro Lobato, que criou personagens inesquecíveis, atravessando gerações”, explica o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira.

A atração será montada na Praça de Eventos e estará disponível ao público a partir do dia 12.

Inauguração da Árvore Gigante
Na próxima sexta (11), acontece a inauguração da Árvore de Natal Gigante. O evento será realizado às 20h30. Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED. São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

Chegada do Bom Velhinho
As crianças, que aguardam a vinda do Papai Noel, poderão fazer o pedido de presente a partir do dia seguinte: a chegada do Bom Velhinho está marcada para o dia 12 de novembro (sábado), às 15h, quando também será inaugurada a decoração de Natal do Plaza Shopping Itu, que neste ano traz como tema o Sítio do Pica Pau Amarelo.

A partir desta data, as crianças também poderão tirar foto com o Papai Noel todos os dias, até 24 de dezembro, das 14h às 20h.