Plaza Shopping Itu inaugura ação “A Livraria Vazia”

Serão arrecadadas doações de livros para a Biblioteca Municipal

Foto – Divulgação

O Plaza Shopping Itu incentiva a doação de livros e lança a ação “A Livraria Vazia”. O espaço, aberto desde o dia 1º de setembro, possui prateleiras vazias que serão abastecidas pelas contribuições dos clientes. Ao final da campanha, os livros serão encaminhados para a Biblioteca Municipal de Itu e não poderão ser didáticos.

A campanha integra as ações de responsabilidade social do Plaza Shopping Itu, cujo projeto “Anjos do Plaza” abraça as causas de engajamento do empreendimento. “Convidamos os clientes do Plaza a preencher ‘A Livraria Vazia’ de obras dos mais diversos segmentos da literatura. Nos orgulhamos em trazer esta campanha inédita para a região”, registra Edgar Silveira, gerente de Marketing do Plaza Shopping Itu.

Criada pela Loducca, a ação foi totalmente inspirada no sucesso da “A Loja Vazia”, um espaço com araras, prateleiras e manequins vazios, onde as pessoas participavam doando peças de roupas. O projeto está em formato de Creative Commons, o que permite a reprodução do conceito original. Quem quiser ajudar deve entregar livros em bom estado na loja localizada na Praça de Eventos, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.