PM afasta agentes envolvidos em agressão a menor no São Judas

Imagens de câmeras de segurança registraram agressões de policiais militares contra jovem (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar afastou os agentes envolvidos na agressão a um adolescente de 16 anos na noite do último sábado (11), no bairro São Judas Tadeu, em Itu. A PM, em nota, afirmou que “que todas as circunstâncias relativas ao caso são investigadas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). Os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados do trabalho operacional”. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 23h daquele dia a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de suposta aglomeração em um comércio na Avenida Dr. Ulisses de Moraes. Ao chegar até o local, as autoridades teriam orientado a proprietária do estabelecimento a fechá-lo.

Com isso a aglomeração teria sido dispersada, com o irmão da proprietária do estabelecimento, um adolescente de 16 anos ficando na calçada para varrer a mesma. Foi quando, de acordo com a comerciante, os policiais teriam se aproximado do menor e perguntando o motivo dele ainda estar ali e na sequência, sem motivo aparente, ainda segundo a jovem, os PMs empurraram seu irmão e um eles ainda o agrediu com um cassetete. Ainda no boletim de ocorrência, a comerciante disse desconhecer o nome dos policiais envolvidos, pois os mesmos não apresentavam identificação.

Repercussão

Imagens de câmeras de segurança que mostram as agressões foram divulgadas nas redes sociais e também encaminhadas para diversos veículos de comunicação, dentre eles o Periscópio. À reportagem, a irmã do menor, Luana Nascimento, primeiramente disse acreditar que o adolescente teria sido confundido com um cliente, já que havia sido solicitada a saída dos mesmos do local para findar a aglomeração.

Posteriormente, durante a conversa, a comerciante disse acreditar que seu irmão foi vítima de discriminação. “Julgaram o livro pela capa. Acredito que pelas roupas que ele estava vestindo, pensaram que ele não tivesse família”, declarou.

A jovem acrescentou ainda que seu irmão está com muito medo, até para “sair na rua”, mas a comerciante comenta que “não vai se calar”. “O advogado vai até a corregedoria [da PM] e vamos abrir um processo contra os policiais. Nós somos trabalhadores. Quem nos conhece sabe o quanto trabalhamos”, encerra.

O caso ganhou muita repercussão, com o vídeo em que as agressões são flagradas sendo compartilhado pelas redes sociais e também em sites de notícia. Até mesmo o programa “Balanço Geral”, da Record TV, veio até Itu para noticiar o caso.

Um comentário em “PM afasta agentes envolvidos em agressão a menor no São Judas

  • 15/09/2021 em 10:11
    Permalink

    Infelizmente a PM ainda possui alguns covardes em seu quadro.
    Exoneração é a melhor saída.
    lembrando que ter um comercio nas periferias de Itu é ser taxado por alguns policias como sendo “pontos de trafico”…é uma discriminação total ….no Itu novo centro tem um ponto de bebida sempre cheio de gente (em frente o Batalhão da PM ) e eles fazem vista grossa , no mesmo horário que os covardes agrediam o garoto no são judas Tadeu tinha um bar na avenida galileu bicudo próximo da antiga fabrica são Pedro lotado de gente com som explodindo nas alturas , tem um bar enfrente o Supermercado Paulistão na avenida da saudade que vive lotado , som alto e mulheres com crianças pequenas(cadê o conselho tutelar ou a GCM) altas horas da madrugada a PM passa dá uma olhadinha e segue em frente ..agora aqui no São Judas Tadeu…os covardes te ameaçam , fazem você fechar as portas , ameaçam apontando armas para os seus fregueses e ainda agridem quem eles quiser…

Os comentários estão desativados.