PM apreende quase mil cápsulas de cocaína em sítio no Pinheirinho

Centenas de cápsulas contendo cocaína foram localizadas, além de tijolos de maconha / Foto – Divulgação/Polícia Militar

Na noite da última quinta-feira (09), o ajudante I.C.M.B., de 25 anos, foi preso em um sítio na Estrada do Pinheirinho, em Itu. Ele é suspeito de praticar tráfico de drogas. Juntamente com o indivíduo, se encontrava um menor de 16 anos, que foi apreendido.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento quando, por volta das 23h30, abordou um Fiat/Tempra cinza, ocupado por I.C.M.B., sua namorada e um menor de 16 anos.

Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em poder dos três, estando I.C.M.B. com R$ 107 em dinheiro em seu bolso e um aparelho de telefone celular.

Depois da revista, a PM questionou os três individualmente, percebendo que havia discordância nas respostas. Sendo assim, na sequência foram vistas no celular conversas de I.C.M.B. com um outro indivíduo, dizendo que ele e o menor iriam buscar drogas para levar até ele.

Novamente questionados sobre o local em que os entorpecentes estariam, ambos indicaram um sítio na Estrada do Pinheirinho, com os policiais se dirigindo ao ponto indicado, localizando 981 cápsulas contendo cocaína e oito tijolos de maconha.

Depois da localização das drogas, I.C.M.B. confessou que as porções de cocaína eram de sua propriedade, negando que os tijolos de maconha fossem seus, porém não soube dizer quem seria o dono das substâncias.

Diante dos fatos, o ajudante e o menor foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. A namorada do suspeito foi liberada após a elaboração do boletim de ocorrência.