PM detém segurança do prefeito por porte irregular de arma

Boletim foi registrado no DP do Bairro Brasil (Foto: Rick Caetano/Rádio Convenção de Itu)

Na manhã deste quarta-feira (06), um segurança do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), foi detido por porte irregular de arma de fogo.

Segundo informações, a Polícia Militar realizava um bloqueio de trânsito na Avenida Paulo Eduardo Xavier de Toledo, no bairro São Luiz, quando abordou o segurança que não teve sua identidade revelada.

De acordo com a Polícia Militar, o segurança se encontrava com uma pistola calibre .380 e 15 munições, tendo o seu armamento registrado, mas sem autorização para o porte.

Na sequência, o segurança foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, situado no Bairro Brasil, com a ocorrência sendo registrada por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo liberado após o pagamento de fiança. Quanto as armas e as munições, estas permaneceram apreendidas.

Questionada a respeito, a Prefeitura de Itu, por meio de nota, disse que o “funcionário é Diretor de Segurança Institucional da Secretaria de Governo e Casa Civil e possui certificado de registro federal de arma de fogo registrado no departamento de Polícia Federal. A Prefeitura de Itu já protocolou no comando da Polícia Militar um pedido de providências e informações diante do excesso na operação”.

Sobre as alegações da administração municipal, o Periscópio entrou em contato com o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior e, assim que obtivermos uma resposta, a matéria será novamente atualizada.

2 comentários em “PM detém segurança do prefeito por porte irregular de arma

  • 06/05/2020 em 17:15
    Permalink

    Não houve excesso nenhum se o mesmo só tinha registro mas não tinha o porte. Estão querendo dar carteirada não PM??? Kkk

    • 06/05/2020 em 17:22
      Permalink

      O prefeito dando carteirada na PM kkk

Os comentários estão desativados.