Polícia Civil apreende drogas e cheques durante operação em Itu e em Sorocaba

Bairros em que a ação foi realizada não foram divulgados. Grande quantidade de drogas foi apreendida (Foto: Fernando Vitarelli/ITV)

Durante uma operação da Polícia Civil de Itu, dois homens foram presos na manhã da última sexta-feira (16), suspeitos de participação em um roubo. A ação das autoridades se deu nas cidades de Itu e Sorocaba, em bairros não divulgados.

De acordo com informações, a Polícia Civil se dirigiu até a residência de I.A.S., vulgo “Thiaguinho”, por volta das 6h, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão temporária. O indivíduo é apontado como participante de um roubo ocorrido no dia 26 de agosto deste ano.

Ao chegar no imóvel alvo, flagraram V.R.M., deitado em um colchão, visualizando no local dois sacos contendo inúmeras porções de drogas e em um balcão na cozinha, folhas com anotações aparentando relação com o comércio de entorpecentes.

Questionado a respeito, o indivíduo disse que as drogas eram de sua propriedade e que havia alugado aquele imóvel de “Thiaguinho” há duas semanas. Ainda em buscas pelo local, foi localizada uma mochila, contendo em seu interior 916 porções de drogas, entre maconha, cocaína e skank.

Na casa, existiam pertences de “Thiaguinho”, de sua esposa e de outros familiares do mesmo, contradizendo assim a fala do abordado. Na sequência, V.R.M recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

 Seguindo a operação, os policiais civis se dirigiram ainda para a cidade de Sorocaba, no endereço de um outro indivíduo (identificado como A.C.R.O.), suspeito de participação no roubo, sendo apreendidos celulares, folhas de cheques e recibos de empréstimos a terceiros, para apuração da prática de agiotagem e lavagem de dinheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *