Polícia Civil de Itu apreende mais de 10 mil charutos falsificados

Material foi encontrado em um depósito na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)

Durante a “Operação Cuba”, na manhã da última quarta-feira (16), a Polícia Civil de Itu apreendeu mais de 10 mil charutos em um depósito situado na cidade de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, as autoridades receberam uma denúncia a respeito da venda de charutos cubanos falsificados em condomínios de luxo do município ituano.

Os policias primeiramente cumpriram um mandado de busca em um local não informado, ainda em Itu. No primeiro endereço, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação de charutos.

Na sequência, cientes do endereço do depósito do fornecer, as autoridades se dirigiram para a cidade de São Paulo, localizando os mais de 10 mil charutos, todos sem marca aparente, além de etiquetas, selo biográfico e outros materiais para embalagem.

Ninguém foi preso durante a ação. A Polícia Civil seguirá investigando o caso, uma vez que outros possíveis depósitos foram denunciados. Quanto aos materiais encontrados, as autoridades acreditam que não sejam regulamentados pela Anvisa e outros órgãos de saúde.