Polícia Civil de Itu apreende uma tonelada de maconha na zona rural de Cabreúva

Drogas estavam escondidas em uma carga de adubo. Quatro pessoas foram presas/ Foto – Daniel Nápoli

A Polícia Civil de Itu promoveu a apreensão de pelo menos uma tonelada de maconha no final da manhã de ontem (03), na zona rural de Cabreúva, nas imediações do pedágio. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Judiciária, se deu após um período de investigações, de acordo com os delegados de Itu, Dr. Nicolau Santarém e Dr. Fábio Augusto Martelini.

Ainda de acordo com as autoridades, os policiais civis, após apuração, seguiram um caminhão suspeito até este chegar e ser carregado na cidade de Cabreúva, de onde sairia com destino o município ituano.As drogas estavam escondidas em uma carga de adubo.

Ao todo, quatro pessoas, todas maiores de idade, foram presas suspeitas do tráfico de drogas e encaminhadas à Delegacia Central de Itu, juntamente com os entorpecentes.

Até o fechamento desta matéria, ainda não tinha sido oficializada a quantidade de drogas apreendidas, porém a estimativa das autoridades era a de pelo menos uma tonelada.A Polícia Civil de Itu seguirá com as investigações quanto a possível participação de outras pessoas no caso.