Polícia Civil de Sorocaba apresenta suspeito de assassinar mulheres na região

Foto – Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

Na última segunda-feira (13), um homem de 27 anos foi apresentado pela Polícia Civil de Sorocaba como suspeito de ter assassinado quatro mulheres na cidade de Votorantim/SP.

De acordo com informações divulgadas pelos delegados Marcelo Carriel (titular da Secional), José Antônio Proença Martins (assistente de Votorantim) e Marcelo Munhoz (titular de Votorantim), o servente de pedreiro, vulgo Mexicano, seria um serial killer que atuava na região da Vila Garcia.

Os feminicídios teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2017, com o suspeito tendo provocado traumatismo craniano em suas vítimas através de golpes, utilizando pedras ou paus, tendo queimado o rosto das mulheres em alguns casos.

Ainda segundo as autoridades, após colher depoimentos de testemunhas protegidas a motivação para os crimes seria a de que o homem, por ser impotente sexualmente, se satisfazia agredindo as mulheres.

Embora tenha sido apresentado somente nesta semana, o suspeito foi detido em fevereiro deste ano, tendo a prisão preventiva decretada em maio pelo assassinato de uma mulher de 44 anos, que havia sido encontrada em um quadra pública de Votorantim no final do ano passado. O pai do servente também está preso pelo envolvimento no caso.

A partir da prisão, foi traçada a sua autoria nos outros crimes, pelos quais foi indiciado. Segundo a polícia, o uso de entorpecentes estaria envolvido no caso, uma vez que seria um dos atrativos usados pelo Mexicano para levar as vítimas aos locais dos crimes, que seriam terrenos baldios e outros espaços de fácil acesso durante a noite.

As vítimas seriam ainda pessoas que ele conhecia em um ponto de uso de drogas na cidade. Os crimes teriam ocorrido em um raio de dois quilômetros de onde o suspeito residia.

Embora tenha negado a autoria dos crimes, para a polícia há diversos indícios e depoimentos que confirmam. O suspeito, inclusive, seria conhecido e temido na região em que residia. O delegado Seccional Marcelo Carriel avalia que o suspeito é um serial killer frio e sem arrependimento, que continuaria matando. “Foi ele ser preso e cessaram os feminicídios”, afirmou em reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul.Ainda não está descartado que ele tenha cometido outros crimes.