Polícia Civil descobre “fábrica” de armas artesanais em Salto

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso na cidade de Salto, na última terça-feira (29/10), após a Polícia Civil descobrir uma “fábrica” de armas artesanais no Jardim Porto Seguro.

De acordo com informações, foram localizadas por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) seis armas artesanais, calibre .44 e .22, 4 cartuchos recarregados calibre 44, 17 munições calibre 22 e 3 munições calibre .380.

Foram apreendidas também uma máquina de solda e eletrodos, lixadeira, pólvora, chumbinhos e espoletas, e dois artefatos artesanais para uso em recarga de munições.

As autoridades chegaram até o barracão em que os objetos se encontravam após a realização de uma denúncia anônima referente a um veículo clonado, com a Polícia Civil localizando o carro, mas não encontrando nada de irregular no mesmo. Porém, ao vistoriar o barracão, se deparou com os itens acima citados, dando então voz de prisão ao proprietário do imóvel.

Encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, o homem foi liberado após pagamento de fiança para que possa responder ao processo de posse ilegal de arma de fogo em liberdade.