Polícia Civil ituana atualiza os números de operação de apreensão de entorpecentes

Drogas estavam escondidas em uma carga de adubo. Quatro pessoas foram presas / Foto – Daniel Nápoli

No final da manhã da última sexta-feira (03), a Polícia Civil de Itu promoveu a apreensão de uma grande quantidade de maconha na zona rural de Cabreúva, nas imediações do pedágio. A operação, que contou com a participação de um Guarda Civil Municipal, se deu após um período de investigações.

Na edição de sábado (04), o Periscópio havia noticiado que a apreensão teria sido de pelo menos uma tonelada do entorpecente, uma vez que a contagem oficial ainda não havia sido realizada até o fechamento da matéria.

No início desta semana, o JP esteve em contato com Delegado Titular de Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém, que atualizou os números, bem como o andamento da investigação. Ao todo, foram aprendidos 1.536 kg de maconha, sendo “a maior apreensão de entorpecentes da história da cidade de Itu”, de acordo com a autoridade policial.

Dr. Nicolau confirmou ainda que, entre as quatro pessoas presas na operação, uma delas se trata de um Guarda Civil Municipal da cidade de Dourados/MS e que “a Polícia Civil está quase encerrando o caso, com mais uma pessoa sendo investigada”, encerra a autoridade.