Polícia Civil promove operação contra organização criminosa em Indaiatuba

Ação ocorreu na manhã de quinta-feira, após período de investigações (Foto: Comando Notícia)

A Polícia Civil cumpriu, na manhã da última quinta-feira (13), dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa na cidade de Indaiatuba

De acordo com a investigação, a operação, que recebeu o nome de “Veredicto”, tem como objetivo coibir tráfico de drogas e cárcere privado. O grupo é também suspeito de fazer “julgamentos”, prática conhecida como “Tribunal do Crime”.

Segundo informações do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior fornecidas ao Portal G1 Campinas, foram cumpridos com êxito, durante aquela manhã, oito mandados de prisão, sendo que dez pessoas foram conduzidas para a delegacia. Além disso, a Polícia apreendeu drogas em dois flagrantes de tráfico.

A investigação começou em julho deste ano, quando um homem foi resgatado por policiais de Indaiatuba e afirmou que estava sendo mantido em cativeiro para ser “julgado” por conta de um desentendimento com um dos membros da organização. Na ocasião, três pessoas foram presas por cárcere privado e associação criminosa.

Os presos e todos os materiais apreendidos durante a operação foram levados para a delegacia de Indaiatuba.