Polícia Civil promove uma operação de fiscalização em postos de combustíveis

Na última segunda-feira (23), a Polícia Civil realizou em Itu a Operação “Olhos de Lince” (e não Hermes, como havia sido divulgada na edição anterior). A ação que contou com a participação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e Polícia Técnica, promoveu a fiscalização de postos de combustíveis.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Periscópio junto à Polícia Civil, foram fiscalizados três postos de combustíveis. A ação, teve como objetivo apurar a regularidade na litragem no abastecimento dos veículos.

O JP também esteve em contato com o IPEM, que ao final da operação informou que foram fiscalizados três postos. Em um deles, situado no bairro Vila Lucinda, foram encontrados “erros de até menos de 113ml para cada 20 litros fornecidos em prejuízo ao consumidor”, enquanto em um outro posto, localizado no Centro, foram encontrados erros de “até menos 1780 ml para cada 20 litros fornecidos”. No outro posto fiscalizado, no bairro Vila Leis, não foram encontrados erros.

Ainda segundo o IPEM, os postos em que foram encontrados os erros não foram fechados, com apenas as bombas irregulares sendo interditadas, havendo assim a necessidade da contratação de um mecânico para que as mesmas sejam regularizadas e o IMPEM ali possa retornar para a liberação das bombas. Os casos seguirão em investigação por parte da Polícia Civil, de com acordo com as autoridades ouvidas pela reportagem.