PM à paisana detém suspeito de furto em agência bancária

Foto – André Roedel

O desempregado R.G.C., de 25 anos, conhecido como “Chupeta”, foi preso na tarde do último sábado (15), suspeito de furtar dinheiro de uma mulher de 58 anos, no interior de uma agência do Banco do Brasil na Rua Floriano Peixoto, no Centro. O indivíduo foi surpreendido por uma policial militar à paisana que se encontrava no banco.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de furto no endereço acima citado e, ao chegar até o local, encontrou um PM de 30 anos, que estava de folga, imobilizando o suspeito que teria sacado da conta corrente da vítima R$ 3 mil, tendo a ajuda de um outro indivíduo, que fugiu do local.

Em revista pessoal, foi encontrado o dinheiro subtraído. “Chupeta” confessou a prática do furto, recebendo voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. O outro indivíduo não foi localizado. A reportagem acompanhou a ocorrência, que contou com presença da Base Comunitária da PM e chamou a atenção dos transeuntes.