Polícia Militar Ambiental encontra cães em situação de maus-tratos em Itu

Cães foram encontrados sem alimentação disponível (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental localizou, na tarde da última segunda-feira (21), quatro cachorros em situação de maus-tratos em uma chácara situada no bairro Cruz das Almas, na cidade de Itu.

De acordo com informações das autoridades, após denúncia a Polícia Ambiental chegou ao local indicado e encontrou ali quatro cachorros bastante magros, sem alimentos à disposição e em péssimas condições sanitárias.

Ainda de acordo com os policiais, os animais se encontravam infestados de carrapatos e possuíam feridas pelo corpo, sendo então acionado o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que compareceu até a chácara com um veterinário, que confirmou a situação de maus-tratos. Os animais foram então encaminhados ao setor de Zoonoses para tratamento e posteriormente ficarão disponíveis para adoção.

Quanto ao proprietário da chácara e tutor dos cães, foi elaborado em seu desfavor um auto de infração ambiental pelos maus-tratos no valor de R$ 12 mil, com um boletim de ocorrência sendo registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

Um comentário em “Polícia Militar Ambiental encontra cães em situação de maus-tratos em Itu

  • 25/09/2020 em 10:41
    Permalink

    Parabéns ao trabalho policial. Espalhar esta notícia colabora para que outras situações como esta, que nos causam tanta indignação pela sua crueldade, sejam evitadas. Haverá um tempo em que maus tratos com animais será passível de prisão. É isso que estes tutores merecem .

Os comentários estão desativados.