Polícia Militar encontra tijolos de maconha e armas em sítio na zona rural de Itu

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar atendeu no início da tarde deste domingo (19) uma ocorrência de tráfico de drogas e posse de armas de fogo de uso restrito na Estrada do Eldorado, Sítio Cipó, Bairro Eldorado, na cidade de Itu.

Os policiais tinham informação de que, no local, existia grande quantidade de drogas. Eles deslocaram para averiguação e, já na estrada, abordaram uma pessoa que escondia em sua cintura um tijolo de maconha pesando aproximadamente 500 gramas. Indagado a respeito, ele informou que no Sítio Cipó tinha mais drogas. No local, dentro de um tambor laranja, foram encontrados 5 tijolos de maconha.

Em revista à residência, foram encontradas uma pistola dourada 9 mm, uma espingarda calibre 12, uma espingarda rústica e uma espingarda de chumbinho, além de 1 munição de calibre 12, 11 munições de calibre 32 e 47 munições de 9 mm. Todas armas e munições foram encontradas dentro de dois guarda-roupas em dois quartos distintos.

Ainda nesta casa, ao lado de um fogão a lenha, foram encontrados aproximadamente 4 mil micro tubos,  usados para embalar cocaína, vazios.

A pessoa abordada informou ainda que dentro da mata existia um tambor enterrado contendo mais drogas. Os policiais militares então cavaram o solo no local indicado e encontraram o referido tambor e em seu interior mais 50 tijolos de maconha.

Então essa pessoa informou aos policiais militares que receberia a quantia de R$ 500,00 para armazenar drogas e armas de uma outra pessoa e disse onde estaria esta pessoa.

Os PMs deslocaram a uma chácara próxima na mesma estrada, porém tal pessoa não se encontrava, provavelmente tenha fugido. No local, a esposa do suposto dono das drogas e armas autorizou a entrada dos policiais militares em sua residência e foram encontrados 2 tijolos de maconha dentro do guarda-roupa.

Na delegacia central de Itu, ambos os detidos, maiores de idade, permaneceram à disposição da justiça.

Com exceção do tijolo de maconha encontrado na cintura de um dos detidos, os demais tijolos pesavam aproximadamente 1 kg.