Pontos de ônibus em frente à Escola “Regente Feijó” recebem novos abrigos

Dois pontos em frente ao “Regente” ganham cobertura moderna/Foto: Divulgação

Os pontos de ônibus situados na região do Centro Histórico de Itu passarão a contar com novos abrigos para os usuários do transporte público. Nesta madrugada foram instalados os quatro primeiros abrigos nos pontos em frente à escola estadual “Regente Feijó”, na Rua dos Andradas. A melhoria começa a ser implantada pela empresa concessionária de transporte coletivo, seguindo uma determinação da Prefeitura.

O novo modelo conta com estrutura transparente, estando em sintonia com a chamada “lei das fachadas”, que respeita a estética dos imóveis e está dando uma nova cara à cidade. Os abrigos em vidro, além de causarem menor impacto visual, oferecem mais conforto aos transeuntes, pois ocupam menos espaço nas calçadas.

A mudança foi realizada em caráter de teste, estando sujeita a aceitação dos usuários do sistema, não havendo prazo determinado para a colocação em mais pontos. A expectativa é substituir gradualmente todos os abrigos do Centro Histórico por outros que sigam esse padrão mais moderno.