População aprova nova ciclovia do Parque Linear que será inaugurado terça

Claudia faz sua caminhada diariamente e diz que curte muito o trecho que percorre / Foto – Moura Nápoli

Embora ainda não inaugurado de forma oficial, o Parque Linear já vem despertando a atenção e o interesse de muitas pessoas, principalmente ciclistas que aprovam a ciclovia, mas também das pessoas que gostam de corrida e caminhada.

A extensão é de quatro quilômetros, entre os bairros Jardim Vitória, Jardim Agarussi, Jardim Faculdade e Praça Gaspar Ricardo, praticamente chegando até a ciclovia que liga Itu a Salto.
Além da ciclovia totalmente pavimentada, há ao lado uma via para pedestres calçada e muito verde, o que atrai a atenção também de pedestres, para caminhada e cooper, no início das manhãs e principalmente no final das tardes.

A reportagem manteve contato com dona Cláudia, moradora no Bairro Padre Bento, que faz sua caminhada todas as manhãs. “Eu já caminhava por aqui desde outubro do ano passado e agora está ainda melhor”. Ela usa o trecho que fica entre a Praça Gaspar Ricardo até a Avenida Galileu Bicudo.

“Esse trecho é ótimo, não gosto de caminhar pela Galileu pois com o grande movimento de carros, há muita poluição. Essa parte tem verde e tranquilidade”, enfatiza.

A inauguração do Parque Linear vai acontecer, de forma oficial, na terça-feira (11), a partir das 10h, em seu trecho inicial, entre os bairros Jardim das Rosas e Jardim Vitória.